segunda-feira, 21 de outubro de 2013

O uso do Google Drive como ferramenta de trabalho na valorização do aluno/autor em construção de textos coletivos

Escola Municipal Bernardo Franco Baís
Prof. Douglas Alves da Silva
História
Turmas participantes: 8º Ano "A" e "B"



Busca-se com esse projeto:

1- Solucionar a problemática encontrada (Escola de trânsito);
2- Valorizar a autoria por parte dos alunos;
3- Uma nova forma de avaliar os alunos;
4- O bom uso das tecnologias no processo de ensino-aprendizagem na disciplina de História.

Procedimentos

Os alunos foram orientados previamente a criarem uma conta do gmail.com;
Na sala introduz-se o conteúdo a ser trabalhado;
No Laboratório de Informática os alunos devem acessar sua conta no Gmail;
Com a auxílio do data show, demonstramos passo-a-passo as funcionalidades do uso do Google Drive aos alunos;
Após esse primeiro contato, cria-se o documento base e o compartilha com os alunos;
Os alunos exploram o documento  tiram suas dúvidas sobre as funcionalidades do Google Drive;
Após demais esclarecimentos os alunos podem editar o texto livremente, criando assim um texto colaborativo, esse também procedimento pode ser empregado em outras disciplinas eu busquem este tipo de avaliação.