Prof. Douglas Alves da Silva
História
Turmas participantes: 8º Ano "A" e "B"
1- Solucionar a problemática encontrada (Escola de trânsito);
2- Valorizar a autoria por parte dos alunos;
3- Uma nova forma de avaliar os alunos;
4- O bom uso das tecnologias no processo de ensino-aprendizagem na disciplina de História.
Procedimentos
Os alunos foram orientados previamente a criarem uma conta do gmail.com;
Na sala introduz-se o conteúdo a ser trabalhado;
No Laboratório de Informática os alunos devem acessar sua conta no Gmail;
Com a auxílio do data show, demonstramos passo-a-passo as funcionalidades do uso do Google Drive aos alunos;
Após esse primeiro contato, cria-se o documento base e o compartilha com os alunos;
Os alunos exploram o documento tiram suas dúvidas sobre as funcionalidades do Google Drive;
Após demais esclarecimentos os alunos podem editar o texto livremente, criando assim um texto colaborativo, esse também procedimento pode ser empregado em outras disciplinas eu busquem este tipo de avaliação.